CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 10/2/2017 - Noticia
 Jaru - Bombeiros atuam evitando incêndio em caminhão carregado de GLP
Guarnição consegue evitar grande tragédia em virtude da natureza da carga do veículo.

A guarnição de Bombeiros Militares de plantão no município de Jaru em 09 de fevereiro foi acionada para atender a um princípio de incêndio em caminhão que transportava carga de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O incêndio teve início em decorrência de falha mecânica na lona de freio do veículo, ocasionando superaquecimento. 

Funcionários de uma empresa próxima ao local munidos de extintores de incêndio iniciaram o combate, porém não obtiveram êxito, acionando então o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e iniciou os procedimentos de isolamento da área e combate ao sinistro. 

Foi obtido êxito no intuito de evitar a propagação do fogo e que a situação se tornasse crítica, tendo em vista várias situações potencialmente perigosas, dentre elas que o veiculo se encontrava no perímetro urbano da BR-364 e estava em frente a um posto de abastecimento de derivados de petróleo, além da natureza da carga do próprio caminhão.

O combate ao incêndio se deu por resfriamento, pois a quantidade de extintores utilizados pelos populares foram insuficientes para evitar que o fogo se propagasse, evitando assim que uma grande tragédia ocorresse.

Texto: SD BM David Lucas
Fotos: www.jaruonline.com.br




Integraram a ocorrência: Sargentos Ovídio, Edimar e Soldados Braun e Ferracini.

 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF