Rondônia - 20/2/2017 - Noticia
 CBMRO pretende estreitar parceira com Prefeitura de Jaru
20.02.2017

Com o intuito de estreitar ainda mais a parceria entre Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Jaru, o Comandante Geral do CBMRO Cel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva e seu staf participaram de reunião com o Prefeito do município, Srº João Gonçalves Júnior.

A gestão da nova administração do município de Jaru requisitou o retorno dos bombeiros civis que estavam à disposição de outros órgãos, motivo pelo qual o comandante geral do CBM justificou ao prefeito sobre a necessidade em mantê-los na corporação, uma vez que o efetivo de Jaru já se encontra em deficiência quantitativa e não teríamos condições de cobrir essas ausências, sendo que a saída de 06 (seis) colaboradores traria muito prejuízo ao bom andamento dos serviços prestados no município, no tocante aos atendimentos às ocorrências, bem como à assistência aos Bombeiros Mirins que já se encontra em seu 3º ano de funcionamento, levando às crianças jaruenses conhecimentos de cidadania, ética, prevenção, dentre outros.

O Cel BM Lindoval Rodrigues Leal, que fazia parte da reunião explanou sobre a qualidade dos serviços que o CBM presta no município desde que foi inaugurado no ano de 2004 e que a ajuda por parte da prefeitura é imprescindível ao quartel.

O prefeito por sua vez justificou que a reversão dos servidores é provisória e que também é de interesse da prefeitura manter a parceria com o Corpo de Bombeiros, inclusive ajudará a manter o Projeto Bombeiro Mirim.

Na oportunidade, o representante da Defesa Civil de Jaru, Sr. Zeferino, pautou sobre a importância de observação e vistoria aérea ao longo do Rio Jaru, a fim de diagnosticar possíveis rompimentos da represas que venham a aumentar o volume de água do rio Jaru, ocasionando enchentes.

Ten BM Roberto, Prefeito João Gonçalves, Cel BM Rodrigues, Srº Zeferino e Cel BM Leal