Rondônia - 24/3/2017 - Noticia
 Governo de Rondônia inaugura nova unidade do Corpo de Bombeiros em Vilhena
24/03/2017

Neste dia 23 de março de 2017, às 09:00h foi inaugurado no Bairro Bela Vista, a Sede Operacional Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Vilhena.
A obra inaugurada custou R$ 752.540,61, possui 725 m2 e foi custeada com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Integração Sócio-econômico do Estado de Rondônia. Na nova Unidade funcionará a base do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros na cidade de Vilhena. A obra foi toda construída e mobiliada visando melhorar as condições de trabalho às equipes do serviço de Resgate e Salvamento e proporcionar um atendimento de qualidade à população vilhenense.

No evento estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas o Secretário de Segurança Pública Defesa e Cidadania, o Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, representando o Governador do Estado de Rondônia Confúcio Aires Moura, o Senador da República Valdir Raupp, os Deputados Estaduais Luizinho Goebel e Rosângela Donadon, e a Prefeita da cidade de Vilhena Rosani Donadon, bem como o Comandante Geral do CBMRO Cel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva.

Esta nova Unidade está localizada em ponto geográfico estratégico na cidade de Vilhena, fato que possibilita a diminuição no tempo resposta às diversas ocorrências, haja vista o rápido acesso do local aos eixos da BR 364 e da BR174, onde ocorrem, estatisticamente, a maioria das ocorrências de grande vulto na cidade, bem como proporcionará acesso mais rápido à maioria dos bairros mais distantes do centro da cidade, melhorando sobremaneira a qualidade e eficiência dos atendimentos do Corpo de Bombeiros.

Com a inauguração, o Governo de Rondônia, prepara estrategicamente e com visão focada no futuro a cidade de Vilhena com uma estrutura do Corpo de Bombeiros, que ficam prontos para atender uma população de até 200.000 habitantes, o que supri a necessidade de Unidade Operacional até o ano de 2025. Dessa forma, o lema dos Bombeiros “Vida alheia e riquezas salvar”, tem agora, facilitada sua missão.

Fotos: Extras Rondônia
Texto: Capitão BM Iranildo