Rondônia - 8/5/2017 - Noticia
 Coordenadores Estaduais de Defesa Civil se reúnem em Brasília
O Coordenador Estadual de Rondônia sintetizou de forma clara trabalhos realizados pela Defesa Civil Estadual...

A Coordenação de Proteção de Defesa Civil através do seu Coordenador Geral Cel BM Filipe Santiago Chianca Pimentel, esteve presente nos dias 4 e 5 do corrente mês no Centro Internacional de Convenções do Brasil - SCES em Brasília; tratando de assuntos pertinentes ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Dentre as pautas abordadas e os diversos palestrantes que discorreram sobre vários pontos do Sistema de Proteção, o Secretário da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil abordou os avanços e desafios da Secretária Estadual de Defesa Civil - SEDEC que passa por novas reformulações.

Nesta ocasião o Coordenador Geral, Cel Chianca firmou tratativas junto ao Secretário Nacional de Defesa Civil, Cel PM Nilton Ramlow, sobre a garantia de recursos destinados a reconstrução das infraestruturas afetadas durante o desastre natural que elevou os níveis dos rios em Rondônia no ano de 2014, deixando muitas famílias desalojadas e desabrigadas.

O Coordenador Estadual sintetizou de forma clara trabalhos realizados pela Defesa Civil Estadual e os resultados que vem sendo alcançados nas atividades preventivas e apoios as Defesas Civis Muinicipais do Estado de Rondônia.