CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 22/5/2017 - Noticia
 Curso de Formação de Sargento do Corpo de Bombeiros inicia fase presencial
Tendo iniciado no mês de março com a modalidade de ensino à distância (EAD) o Curso de Formação de Sargento (CFS) adentrou a fase presencial com instruções operacionais.
 

Como conteúdo peculiar das atividades bombeiro militar, o futuro sargento ainda em formação terá após concluso a disciplina de combate a incêndio o conhecimento necessário das várias táticas no combate a incêndio, inclusive com o uso da Auto Escada Mecânica, bem como a utilização do líquido gerador de espuma (LGE), pelo qual direcionará outros militares sobre seu comando em uma situação real.


Instrução com a Auto Escada Mecânica

Durante a instrução, os militares treinaram a montagem de uma linha de proporcionador de espuma e puderam visualizar as suas características em alta, média e baixa densidade, além de perceber as peculiaridades das diferentes formas de combate a incêndio utilizando líquido gerador de espuma (LGE), da mesma forma, também foram utilizadas novas ferramentas que a Corporação adquiriu, como o canhão fixo para grande vazão de água, o qual, após regulado de acordo com a necessidade, dispensa o uso de um operador.


Instrução com canhão fixo e Auto Escada Mecânica

O instrutor da matéria, Tenente Odoni, afirmou que o objetivo da atividade é qualificar o futuro Sargento para que exerça a função de comando das guarnições nas ocorrências, sabendo gerir qualquer situação adversa nos sinistros, seja ele em edificações, automóveis ou florestais. Como parte da disciplina, houve ainda uma visita técnica à empresa Raizen Combustíveis S/A (distribuidora de combustível), e ainda uma prova prática individual em espaço confinado.


Visita técnica


 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF