Rondônia - 31/5/2017 - Noticia
 Guajará-Mirim recebe nova viatura de resgate
Na solenidade foram reconhecidos os esforços dos militares e entregue a viatura 4x4 para atendimento ao resgate do município

Na manhã da última sexta-feira, dia 26 de maio do corrente ano, o Subgrupamento Independente de Bombeiros (SGB-IND) do munícipio de Guajará Mirim recebeu mais uma viatura operacional.

A formatura foi realizada no pátio do SGB-IND e contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, CEL BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, do Comandante do Subgrupamento Independente de Bombeiros, 1º TEN BM Atenor Correa Barreto, representantes das Forças Armadas, Polícia Militar e Ambiental e demais órgãos civis e secretarias municipais.

Na oportunidade o Comandante Geral, juntamente com as autoridades entregaram os certificados de conclusão de Curso de Brigada de Incêndio realizado pelo SGB-IND no período de 08 a 12 de maio do corrente ano, aos militares do Exército Brasileiro, Aeronáutica e funcionários civis da prefeitura municipal de Nova Mamoré.
Foram homenageados com a entrega do Diploma Capitão Esron Penha de Menezes os seguintes militares da reserva remunerada: TEN BM RR Wanderlei Ribeiro Dias e STEN BM RR Waldeci Ribeiro Dias.

Militares da Reserva Remunerada foram agraciados com o Diploma Esron Penha de Meneses

Em seguida foram agraciados com a Medalha Defesa Civil os militares que participaram da grande enchente ocorrida em 2014. Também foi entregue a medalha Mérito Bombeiro militar ao 2º SGT BM Nélio de Jesus da Silva, como prova de reconhecimento às ações meritórias e valiosos serviços praticados em prol da Corporação e da sociedade rondoniense.

Sargento Nélio recebendo do comandante Geral a Medalha Mérito Bombeiro Militar

O Comandante do Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guajará Mirim recebeu a chave da viatura de resgate modelo pick-up 4x4, especializada em transporte e remoção de vítimas em locais de difícil acesso como as linhas rurais, a referida viatura possui baú adaptado em ambulância (composta de maca removível, 03 cilindros de oxigênio) sistema de iluminação militar, quebra mato frontal com protetores dos faróis e lanternas dianteiras em aço.

Ao final o comandante geral do CBMRO, CEL BM Chianca, enfatizou as ações a serem realizadas para o decorrer do ano, bem como falou da importância da viatura para atender aos moradores de áreas rurais e longínquas do município.

Fonte: 1ºSGBM-Ind - 1º Sub Grupamento de Bombeiros Militar Independente (Guajará-Mirim)