CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 12/6/2017 - Noticia
 Busca e Salvamento resgata mulher que ameaçava saltar de torre de alta tensão
Visivelmente transtornada, a vítima ameaça se jogar da torre que mede aproximadamente 22 metros de altura.
 

No final da tarde do último domingo (11.06) em Porto Velho, a seção de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar uma mulher que ameaçava pular de uma torre de alta tensão, no Bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho.

A equipe do CBMRO, comandada pelo Capitão Sued Rocha, que também é negociador, após o estabelecimento do RAPPORT (sincronização entre duas pessoas), que é a ligação formada entre o negociador e a vítima, e tendo garantido a confiança da negociação deu-se início a subida na torre.


Acompanhando o capitão negociador, o Sgt BM Roberto Toledo já encontrava-se preparado para agir caso a ocasião necessitasse, e após uma grande negociação pelo convencimento, o negociador convenceu a senhora a descer em segurança, obtendo sucesso na missão. Ao término, ela foi encaminhada à uma unidade hospitalar para recebimento de atendimento médico.

A SESDEC proporcionou aos Bombeiros e Policiais militares um curso de Negociador, que permite o emprego correto de técnicas para situações de alto risco, do qual militares especializados encontram-se aptos a realizarem a negociação em favor da integridade de todos presentes.

O Corpo de Bombeiros aconselha que em situações como esta, o importante é acionar de imediato a Central Integrada de Operações (CIOP) através do telefone 193, informando a situação em que se encontra a vítima, tentar manter a calma e evitar aproximações que fará a vítima sentir-se insegura a ponto de cometer algum ato contra a própria vida.

 

 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF