CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 29/6/2017 - Noticia
 Curso de Formação de Sargento Bombeiro Militar finaliza treinamento de selva
O Estágio de Operações BM em Cobertura Vegetal de Risco, visa aperfeiçoar em cada um dos alunos a sua capacidade física, técnica e principalmente psicológica para enfrentar todas as adversidades durante a realização de operações reais do Corpo de Bombeiro Militar em situações de operações de busca e salvamento.
 

Foi realizado entre os dias 24 a 27 de junho do corrente ano, o Estágio Básico de Operações Bombeiro Militar em Área de Selva (EBOPS) pelo Curso de Formação de Sargento Bombeiro Militar (CFSBM 2017). O Estágio foi operacionalizado na fazenda Araguaia e contou com instruções de: transposição de rio, orientação por carta, bússola e GPS, aplicação de técnicas de varredura para localização de vítimas perdidas em áreas de cobertura vegetal de risco, confecção de macas e transporte de pacientes, pernoite isolado com confecção de abrigo e melhoramento e marcha com equipamento e materiais.


O curso, que se encerra no próximo dia 30, formará 33 (trinta e três) novos sargentos Bombeiro Militar que serão distribuídos para todas as unidades da Corporação no interior do Estado e também na Capital.


Basicamente, a disciplina de Estágio de Operações BM em Cobertura Vegetal de Risco, visa aperfeiçoar em cada um dos alunos a sua capacidade física, técnica e principalmente psicológica para enfrentar todas as adversidades durante a realização de operações reais do Corpo de Bombeiro Militar em situações hostis adversas que caracterizam as operações de busca e salvamento.

 

O Comandante Geral, CEL BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, esteve na base de selva para a realização do encerramento e parabenizou cada um dos novos sargentos, bem como toda a equipe de instrução, a qual era comandada pelo Capitão BM Samuel.
















 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF