Rondônia - 11/7/2017 - Noticia
 Cacoal realiza 2º Desafio Técnico Profissional
Evento alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro é realizado em Cacoal/RO

A competição foi realizada pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal/RO no último domingo (09/07) com início às 09hs, no Ginásio de Esportes Municipal. O desafio se dá em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro ocorrido no dia 02 de Julho. O circuito de provas Técnicas foi composto por aquelas atividades operacionais desenvolvidas pela corporação no dia a dia, como Técnicas de Combate a Incêndio, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura e Atendimento Pré-Hospitalar. O evento foi aberto ao público e contou com a participação de 18 equipes formadas por duplas de Bombeiros Militares divididas nas categorias misto e geral, envolvendo Oficiais e Praças. Foram representados os quartéis de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Ouro Preto e Porto Velho. As duplas executaram todos os exercícios propostos e as que completaram o circuito com menor número de erros e menor tempo, sagrando-se vencedoras, foram as seguintes equipes:

Categoria Misto

1º lugar Sgt BM Cora/Sd BM Dayane

2º lugar Sgt BM Santana/Sgt BM Talita

3º lugar Sgt BM Paula/Sgt BM Herrero

Categoria Geral

1º lugar Sgt BM Lindonei/Cb BM Jonas

2º lugar Sgt BM Paulo/Sgt Bm Edson

3º lugar Sd BM Maicon/Sd BM Wagnom

O grande destaque desta edição do Desafio Técnico Profissional foi o quartel de Rolim de Moura, comandando pelo 1º Tenente Trevisolli que destacou: "As equipes de Rolim de Moura treinaram por mais de 30 dias, as vezes cinco horas por dia e foram premiados pelo seu esforço e dedicação com a Vitória em todas as categorias, provando que a disciplina faz sempre a diferença". O evento contou com a presença de familiares, bombeiros militares, imprensa escrita e televisada, bem como do público em geral e de acordo com o Capitão Avelino Carvalho, comandante do 4º GBM, " Esse é um evento para a família, em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros. Também é uma forma de mostrar para a população um pouco das atividades que são desenvolvidas pelos bombeiros durante seus atendimentos”, explicou.

Texto: 3º Sgt BM Evandro