CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 9/8/2017 - Noticia
 Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Astir voam juntos a serviço da vida
Transporte aéro-médico
“Vidas alheias e riquezas salvar”
 “Vidas alheias e riquezas salvar”

A Astir, nesse ato, representada pelo seu diretor executivo, CB PM Alan Mota, vem a público agradecer o Senhor Governador Dr. Confúcio (médico), homem dotado de grande sensibilidade fraterna que investe na área da saúde em todas suas complexidades, o que inclui o Corpo de Bombeiros Militar, com ambulâncias, aeronaves, carros de combate a incêndio, busca e salvamentos, entre outros, tanto do GOA (CBM) como do NOA (PM).

Estendo meus sinceros agradecimentos ao secretário da Segurança Pública (SESDEC), na pessoa do CEL BM Caetano, o Comandante do CBM CEL BM Chianca, CEL BM Farias subcomandante geral do CBM, pelo apoio do GOA (grupo de operações aéreas) tendo comandante do GOA/CBM CAP BM Maia, CAP BM Sanchez (subcomandante do vôo), TEN BM Cordeiro (comandante do vôo), pelos bons préstimos na parceria com a Astir, como também, a Médica Sandra Nina (Astir) e o enfermeiro Joveli (Astir), pela remoção aérea de um recém-nascido na cidade de Cacoal, cujo estado de saúde era grave, gravíssimo, em aeronave UTI do Corpo de Bombeiros Militar, pertencente ao GOA (Grupo de Operações Aéreas).


Ambulância USA CBM/ CACOAL – Aeronave do GOA – Corpo de Bombeiros Militar – PVH


CAP BM Sanchez subcomandante do vôo (E) TEN BM Cordeiro (D) comandante do vôo


A médica da Astir, Sandra Nina, informa que o pequeno paciente tinha a hipótese diagnóstica de “aspiração” (acontece quando o recém-nascido aspira secreção pela boca e nariz durante o parto). “O médico pediatra de Cacoal me passou a criancinha estabilizada, hemodinamicamente estável, dentro da incubadora e respirando com ajuda de aparelhos”. Fui auxiliada durante todo o vôo pelo Enfermeiro da Astir Joveli. O pequenino paciente teve seu destino à cidade de Ariquemes onde foi recebido por ambulância UTI e internado em UTI neonatal, concluiu Sandra.


Médica Sandra Nina e Enfermeiro Joveli – ASTIR


Agradeço ainda, a equipe de Cacoal o SGT PM Soares, AL SGT PM Lopes (mesmo estando em curso na DE ajudou sobremaneira pelo telefone), o Corpo de Bombeiros Militar de Cacoal, Equipe Astir Ariquemes, SGT PM Soares de Cacoal, em Ariquemes CB PM Silva, SAMU de Ariquemes e o nosso vice-diretor executivo Subtenente PM Mauro Seibert, que contribuíram de maneira eficaz e rápida para que mais essa missão de salvar vidas alcançasse êxito, disse Alan.

Muito além do agradecimento, os profissionais envolvidos nessa missão são excelentes por excelência; Meus cumprimentos; Os senhores salvaram mais uma vida. Reitero que o Senhor Governador Dr. Confúcio Moura durante todo seu governo tem se empenhado ao máximo para manter esses serviços aéreos de prontidão 24 horas por dia/7dias por semana, porque sabe da necessidade em atender uma emergência de forma célere e dinâmica, finalizou Alan.

Texto: Wilson Souza
Fotos: TEN BM Cordeiro/CAP BM Sanchez/Médica Sandra Nina
Fonte: TEN BM Cordeiro/CAP BM Sanchez/Médica Sandra Nina/CB PM Alan Mota

 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF