Rondônia - 10/8/2017 - Noticia
 Vereadores homenageiam Corpo de Bombeiros com Moção de Aplausos em Vilhena
Moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros, de autoria do vereador Wilson Tabalipa

A 19ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira, 9 de agosto, foi pautada pela entrega de Moção de Aplausos ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Vilhena, representado pelo capitão BM Mérycles Guedes Nunes, pelos relevantes serviços prestados à população vilhenense.

A edificação onde está instalado o 3º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE VILHENA anteriormente pertencia à Fundação Nacional de Saúde, o qual era construído em madeira e foi ocupado pelo Corpo de Bombeiros de Vilhena em 1994, como Seção Contra Incêndio, vinculado a Polícia Militar, após a desvinculação passou por várias reformas e construção em alvenaria.

Atualmente, toda a Corporação conta com o efetivo de 41 (quarenta e um) Bombeiros, responsável pelo atendimento de ocorrências em todo o Cone Sul do Estado, chegando a atender ocorrências de acidentes automobilísticos e busca de pessoas perdidas no Estado de Mato Grosso. As ocorrências mais atendidas em nosso Município são acidentes automobilísticos, auxílio à parturiente, busca e resgate de pessoas, auxílio a doente e combate a incêndio, além destas, o 3º Grupamento de Bombeiros desenvolve atividades de vistorias em edificações e em veículos e ministra palestras em diversos setores da sociedade. No ano de 2016 o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 3.000 (três mil) ocorrências. Além das atividades rotineiras, presta apoio em alguns eventos programados no Cone Sul, como o “Festival de Praia” de Pimenteiras D’Oeste, no período de setembro, com o objetivo de efetuar a proteção aos banhistas na praia do Rio Guaporé.

O 3º GB também desenvolve ações sociais em conjunto com a comunidade local, como as Campanhas: “Natalina” e “Do Agasalho”. Além disso, tem estado à frente do Projeto “Bombeiros Mirins”, com o objetivo de reduzir o número de crianças nas ruas, dando a elas a oportunidade de complementar sua educação, através do desempenho de práticas suplementares.

Neste ano foi inaugurado o Quartel do 1º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE VILHENA, localizado no Bairro Bela Vista, sendo um ponto estratégico que permitirá um deslocamento ainda mais rápido das equipes de socorro e resgate, haja vista que as ocorrências de maiores vultos acontecem ao longo do eixo das BR -364 e 174.

Essa obra é considerada um avanço e um benefício não só para o Corpo de Bombeiros, mas para toda a sociedade vilhenense, pois possui um quartel moderno e equipado para aperfeiçoar o trabalho dos nobres “combatentes do fogo”.

Portanto, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Moção nº 010/2017, que aplaude e homenageia 3º Grupamento de Bombeiros Militar, representado pelo Capitão BM Mérycles Guedes Nunes, pelos relevantes serviços prestados à população vilhenense.

Matéria retirada do site http://rondoniaempauta.com.br

Edição 3° SGT BM Evandro