Rondônia - 25/8/2017 - Noticia
 4º GB Cacoal Recebe nivelamento de APH
O treinamento abordou vários temas corriqueiro nas ocorrências dos Bombeiros para o aprimoramento técnico profissional.

O atendimento pré-hospitalar é o “carro chefe” do Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia - CBMRO, maioria das nossas ocorrências são de atendimento pré-hospitalar – APH. Diante da importância desse serviço prestado a comunidade o 4º Grupamento de Bombeiro Militar juntamente com o Núcleo de Educação Permanente - NEP, promoveram nos dias 11 e 12 de agosto o Treinamento em APH e Suporte Básico de Vida.

O CAP MED RR MARCOS BERTI, que faz parte do Grupo de Operações Aérea do CBMRO, ministrou o treinamento que aconteceu no auditório do Hospital Regional de Cacoal e contou com a presença de bombeiros militares de todo o âmbito do 4º GBM (Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura) e também de funcionários do Hospital Regional de Cacoal.

O treinamento abordou temas como Obstrução das vias aéreas por corpo estranho – OVACE, imobilização de fratura, parada cardiorrespiratória entre outros e teve o objetivo de contribuir com o aprimoramento técnico profissional, tão importante para o pronto atendimento à população.