Rondônia - 11/9/2017 - Noticia
 Rolim de Moura: Bombeiros apresentam simulado durante desfile Cívico de 07 de Setembro

Nesta quinta-feira, dia 07, aconteceu no Estádio Municipal de Rolim de Moura, o desfile Cívico ao dia da Independência do Brasil, e na ocasião o 3° Subgrupamento de Bombeiros da cidade, realizou uma apresentação ao público presente, simulando uma ocorrência de resgate veicular e demonstrando o uso das mangueiras de combate incêndio.

Durante a apresentação, o comandante dos bombeiros em Rolim de Moura, Tenente Trevisoli, narrava toda a movimentação da equipe, para explicar ao público cada ação desempenhada pelos bombeiros que participavam do simulado. Primeiramente, foi montando um cenário de acidente de trânsito, com uma vítima presa entre as ferragens de um veículo. Uma Guarnição de Salvamento, utilizando vários recursos, dentre eles um alicate hidráulico (desencarcerador), cortou a lataria do automóvel e realizou o a retirada da vítima, para que a mesma fosse transportada para uma Unidade de Resgate.

A segunda apresentação, se deu através do caminhão de combate a incêndio, onde a equipe de bombeiros, demonstrou ao público a força de vazão das mangueiras, que são utilizadas em um incêndio real. Os bombeiros demonstraram várias combinações de formato de jato, como o sólido, chuveiro e neblina.

O comandante Trevisoli, ainda destacou, que o Estádio Municipal foi um ótimo local para que o público pudesse contemplar a apresentação, pois através das arquibancadas, todos os presentes conseguiram visualizar o evento.

Matéria: 3° SGB , Fotos: 3° SGT BM RIBEIRO

Fonte: 3ºSGBM/4ºGBM -3º Sub Grupamento de Bombeiros MIlitar (Rolim de Moura)